Outono chega com novos seriados e muitos cancelados

Heroes_-_Cast_3

Como já é de praxe, em setembro termina o verão nos Estados Unidos, mas o outono chega esquentando com novidades nos principais canais de tv americano com a estréia dos novos seriados. Que seja bem-vinda a temporada dos pilotos!

Ter um show comprado por uma das grandes emissoras americanas é tão difícil quanto ganhar na loteria. Durante todo o ano, os canais recebem mais de mil idéias para shows. Destes, cera de 200 chegarão à uma reunião com o canal e treze terão a idéia transformada em piloto. Dos sete que irão ao ar, dois serão cancelados depois do terceiro episódio e, somente um virará um hit. Bem, a minha equação não está provavelmente exata, mas também não muito londe da realidade.Com a crise econônica, as emissoras resolveram economizar em shows que exigem muitos artifícios pirotécnicos, como Lost, e  investiram nos sitcoms.

 

The Cleveland Shos, a spin-off de Family Guy

The Cleveland Show, a spin-off de Family Guy

A Fox traz o desenho animado The Cleveland Show, um spin-off (quando um programa é gerado a partir do sucesso de outro) de Family Guy.

 

A CW, insistindo na audiência jovem,  traz uma refilmagem do clássico Melrose Place e, na CBS tem o rapper LL Coll J. com o seu próprio seriado NCIS- Los Angeles, também um spin-off.  A TV Guide traz a lista completa dos novos seriados, que ao todo serão 24.

LL Coll J.  e Chris O' Donell fazem parte do elenco do  NCIS- Los Angeles

LL Coll J. e Chris O' Donell fazem parte do elenco do NCIS- Los Angeles

Além dos novos seriados, existem aqueles que não darão mais o ar da graça devido a falta de sucesso e , consequentemente, audiência. Dentre eles, os shows da CW Network, Reaper, The Game e Everybody Hates Chris, que eu adorava. A ABC também cancelou os shows Samatha Who, que havia começado bem na sua primeira temporada, mas que foi afetado muito pela greve dos escritores no ano passado, como muitos outros shows.  Curiosamente, a CBS cancelou o show Without a Trace, que ja tinha um grupo de seguidores fiéis. Segundo o site Orlando Sentinel, a emissora tinha somente um horário disponível na grade e prefiriu renovar o show Numb3rs por ser uma produção menos cara.

Mas nem tudo é ruim na nova grade, bons shows tiveram o seu contrato renovado como Law and Order, Scrubs  e Heroes, todos grande sucesso de audiência e que, honestamente, se fossem cancelados, até eu iria a porta das emissoras fazer um protesto.

Deixe um comentário